Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Correspondência escolar

Para comunicarmos com os outros amigos das outras turmas, com os nossos padrinhos/madrinhas e afilhados(as) fazemos correspondência escolar. Gostamos muito de escrever as nossas novidades e de receber cartas dos nossos amigos. É tão bom receber uma carta!

 

     

Os comboios da igualdade

Nas primeiras semanas de aulas reparámos que nem sempre utilizamos corretamente o sinal de igual (=) nas operações matemáticas a que gostamos de chamar comboios…Por isso, a professora lançou um desafio à turma: a construção de comboios da igualdade.

 

 

A locomotiva destes comboios seria uma adição de dois números, as carruagens seriam os passos de cálculo necessários para resolver a adição da locomotiva, e tudo isto seria ligado por sinais de igual que só podem unir carruagens de igual valor!

 

 

Em pequenos grupos selecionámos dois números para adicionar (locomotiva) de acordo com critérios definidos anteriormente pela turma:

- números maiores do que 20;
- e que não terminem em 0, 1, 2, 3, 4 ou 5.

Resolvemos a adição individualmente, depois partilhámos com o grupo de trabalho as nossas estratégias de cálculo, comparando-as.

 

 

Após a correção do trabalho, cada grupo apresentou a sua adição à turma e partimos para a construção dos comboios.

Só utilizámos materiais de desperdício como caixas de cereais, embalagens e tampas de plástico e restos de fio.

 

 

Decidimos expor os nossos comboios para chamar a atenção dos amigos de outras turmas para o significado do sinal de igual. Escrevemos o título e decorámos com marcadores de feltro, o nosso material riscador preferido!

Antes de expormos o nosso trabalho, elaborámos um cartaz a explicar o significado de cada parte constituinte dos comboios da igualdade.

 

 

Aqui fica uma fotografia da nossa exposição…

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It