Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Novembro de 2014

Aprender de forma divertida

 

Na Matemática, trabalhámos geometria e medida, através de dobragens e recortes. Para a nossa sala, construímos sólidos geométricos utilizando plasticina, palitos e paus de espetadas. Desta forma, aprender nunca foi tão divertido!

     

A turma

Dezembro de 2014

Relógios

A Matemática iniciámos o estudo sobre as horas e, ficamos tão entusiasmados, que resolvemos criar um relógio para oferecermos às nossas famílias no Natal. Cada um de nós criou o seu projeto. Pesquisámos na internet e recorremos a diferentes artistas para produzir as ilustrações.  Também exploramos diferentes materiais, tais como: aguarelas, pastéis de óleo e lápis de cera. Para decorar os embrulhos, escolhemos os guaches e utilizamos as técnicas da palhinha e escova de dentes.  Os resultados foram surpreendentes!

     

A turma

 

Outubro de 2014

Clube das Artes

 

O clube das Artes é um momento privilegiado para trabalhar esta área, nas suas diferentes formas artísticas. 

Começámos o ano letivo com a aprendizagem de uma nova técnica e movimento artístico, a Op Art. Descobrimos que Op Art significa “arte ótica”. Os trabalhos que realizámos são abstratos e criam ilusões óticas muito interessantes.

Da Op Art passámos para a Pop Art! Este movimento artístico já era conhecido por todos.  E as obras mais famosas reconhecemos, como sendo de Andy Warhol. O Tomás partilhou com a turma um quadro em Pop Art da famosa atriz Merlin Monroe. Mais uma vez, aproveitamos a inspiração e pusemos “mãos à obra”. O resultado final, foi um fantástico painel com as nossas fotografias “Pop”!

    

A turma

 

Outubro de 2014

Semana do Colégio

 

A semana do Colégio é vivida com grande intensidade na turma do 2.º ano, pois é o aniversário do nosso Colégio!

Durante esta senana, participámos na criação do painel “Centeio com Arte” e recriámos o nosso colégio com diferentes materiais.  

Para oferecer aos nossos convidados, o Coro do Centro Social de Vanicelos, confecionámos um delicioso bolo de iogurte. Desta forma, trabalhámos a área da Matemática, pois tivemos de dobrar a receita. E, como não resistimos à tentação de provar/tocar/cheirar e saborear os ingredientes e o nosso bolo, explorámos os nossos sentidos! No final do dia, oferecemos o que melhor sabemos fazer aos nossos queridos convidados.

  

A turma

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It