Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Dezembro de 2015

Oceanário

 

No dia 16 de dezembro, as turmas de 3.º e 4.º anos foram fazer uma visita de estudo ao Oceanário em Lisboa

A turma de 3.º ano participu no atelier “tubarões: quem vê dentes não vê corações”. Com a atividade que escolhemos, pudemos aprofundar os conhecimentos sobre estes peixes tão especiais: como vêem e ouvem, como são revestidos, onde e como se reproduzem, o que comem...

Fizemos também uma visita guiada e desvendamos muitos segredos sobre os outros habitantes do Oceanário. Tivemos oportunidade de perceber que cuidados diários são necessário no tratamento/alimentação dos animais e na manutenção de um espaço tão fantástico. Terminámos a visita de estudo mais ricos em conhecimentos e sensibilizados para a nosso papel na preservação dos oceanos.

     

Turma 3.º ano

 

Novembro de 2015

O corpo humano

 

Os projetos de estudo sobre os sistemas do corpo humano decorreram do nosso interesse e da necessidade de estudar os conteúdos programáticos na área curricular de Estudo do Meio. Por isso, pusemos mãos à obra e formos investigar o nosso corpo.

Com estes projetos aprendemos de forma mais dinâmica e cooperativa. Em grupos de trabalho concebemos cartazes com as informações mais importantes e produzimos apresentações com recurso às novas tecnologias. 

Também na hora do conto explorámos livros relacionados com o que estavamos a estudar “Cá em casa somos...” e desta forma criámos textos poéticos alusivos ao tema “Cá na sala somos...”. As nossas famílias também participaram neste projeto com trabalhos desenvolvidos em casa inspirados na obra. Aprender assim é um desafio!

     

Turma 3.º ano

 

Janeiro de 2016

Visita à Farmacia Sália

 

No dia 16 de fevereiro de 2016, a turma do 3.º ano teve o prazer de visitar a farmácia Sália.  

Nesta visita tivemos a oportunidade de conhecer os diferentes serviços que a farmácia oferece, de observar o dia a dia dos farmaceuticos e técnicos, aprofundar os nossos conhecimentos sobre medicamentos e conhecer os procedimentos laboratoriais para a criação de alguns fármacos.

Durante a visita fomos surpreendidos com uma visita ao laboratório e pudemos experimentar alguns procedimentos laborais na conceção de pasta de pentes. Foi muito importante tomarmos contato com os materiais laboratoriais. Tivemos que ser muito rigorosos com os procedimento laboratoriais, de forma a que tudo corresse bem. 

No final da visita, visitamos a farmácia e conhecemos um pouco sobre a história da farmácia.

Muito obrigada Farmácia Sália. Gostamos muito da visita.

     

Turma 3.º ano

 

Janeiro de 2016

Clube da Ginástica

 

No Clube da Ginástica, a turma do 3.º ano tem a possibilidade de experimentar um conjunto de exercícios corporais realizados no solo ou com auxílio de aparelhos. 

Nas aulas realizamos treinos em que podemos desenvolver as nossas capacidades físicas e desafiar as nossas possibilidades. Nestas aulas é fundamental estar atento às indicações técnicas do professor Rui, ser persistente e empenhado na realização dos exercícios e o trabalho colaborativo entre todos.

As aulas são muito exigentes, mas também muito divertidas.

     

Turma 3.º ano

 

Outubro de 2015

Partilha "Pão por Deus"

 

No dia 30 de outubro, assinalamos a tradição portuguesa “Pão por Deus” com um momento de partilha com os nossos amigos pequeninos da sala rosa. Para este evento tão especial, preparámos um teatro de sombras para apresentar. Começámos por inventar coletivamente um pequeno poema sobre animais e ilustrámos recorrendo à arte das sombras chinesas. 

Foi maravilhoso oferecer este presente aos nossos amigos e observar a atenção e surpresa que demonstraram. Agradecidos  também  ficámos com o presente que nos ofereceram: bolbos de túlipas para semear. 

 

Era uma vez um caracol,

não conto mais, 

porque não gosto de sol!

 

Era uma vez uma serpente,

não conto mais,

que fico doente!

 

Era uma vez um urso,

não conto mais, 

que dou um soluço!

 

Era uma vez um cão,

não conto mais,

porque é brincalhão!

 

Era uma vez um gato,

não conto mais,

porque rói o sapato!

     

                               A turma

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It