Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Março de 2017

Visita de estudo à Casa da Cerca

 

No passado mês de março fizemos uma visita de estudo à Casa da Cerca, que fica situada em Almada, o tema da exposição que fomos ver era “Sentidos”. Foi uma visita muito interessante, no interior da casa tivemos a oportunidade de explorar uma exposição através dos nossos sentidos e no exterior identificámos plantas com o auxílio da visão, da audição, do paladar, da audição e do tato. Para além de todas estas experiências sensoriais ficámos a conhecer um espaço repleto de jardins magníficos.

     

A turma

Fevereiro de 2017

Bolo de Cenoura

 

Com a introdução da palavra cenoura resolvemos fazer um delicioso bolo de cenoura. Fomos para a casinha das descobertas e todos ajudaram na confeção. Enquanto o bolo cozia elaboramos um cartaz com os passos da receita, o qual ficou lá exposto para quem quiser experimentar fazer esta iguaria. No final comemos e estava uma delícia. 

      

A turma

Janeiro de 2017

Experiência: Os efeitos da água sobre os objetos e substâncias

 

A água pode ter uma reação diferente em contactos com diferentes objetos ou substâncias. Para provar este facto fizemos algumas experiências em sala. Observamos, testamos e concluímos quais as substâncias que se dissolvem com a água, que objetos absorvem a água e que objetos e substâncias são moldáveis quando são colocados em contacto com a água.

     

A turma do 1.º ano

Janeiro de 2017

Visita à sala de duas colaboradoras da farmácia Sália

 

A higiene diária é muito importante para o nosso bem-estar. Foi neste sentido que tivemos a visita de duas colaboradoras da farmácia Sália para nos falar dos cuidados a ter com a pele, os cabelos, os olhos e os dentes. Para além de uma conversa muito enriquecedora, ainda fizeram connosco pasta de dentes.

     

A turma do 1.º ano

 

Dezembro de 2016

Horta

 

Ao longo do 1.º Período demos vida à nossa horta, tratamos da terra, plantamos alfaces, nabos, favas e feijões. Depois cuidámos do espaço, apanhamos as ervas daninhas e fomos registando o crescimento das nossas plantas. Algumas não resistiram e morreram, outras estão grandes e viçosas. As nossas alfaces  já as apanhamos e deu-nos uma bela salada para o almoço.

  

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It