Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Agosto de 2015

Semana livre

 

Durante esta semana aproveitámos ao máximo o nosso espaço exterior! Juntamente com a valência de pré-escolar, andámos de bicicletas e patins, fizemos alguns jogos, brincámos imenso com os mais pequeninos e realizámos uma sessão de cinema em conjunto, no centro de recursos. 

No final da semana, fomos até ao sobreiral mágico à procura de um tesouro escondido. No entanto, não encontrámos nenhum tesouro, mas sim imagens de umas fadas que se escondem no sobreiral! Depois disso, também almoçámos e brincámos livremente neste espaço fantástico!

     

A equipa de CATL

 

Agosto 2015

Semana livre 1

 

Durante esta semana demos imensos mergulhos, andámos de bicicletas e patins, fizemos jogos desportivos na Escola Básica Barbosa du Bocage e vivemos um dia de partilha com a valência de pré-escolar! Os rapazes prepararam o campo de futebol para receber os amigos mais novos e as raparigas criaram uma coreografia com música animada para ensinar às meninas. Os nossos amiguinhos também tiveram a oportunidade de almoçar e lanchar com os mais crescidos.

Algumas meninas do CATL também foram apoiar a valência da Creche nos momentos das refeições e da sesta!

 Foi sem dúvida, um dia diferente e divertido!

      

A equipa de CATL

 

Julho de 2015

Semana da Cultura

 

Durante esta semana enriquecemos os nossos conhecimentos culturais e artísticos! Para tal, contámos com a presença de alguns alunos do Conservatório Regional de Setúbal que nos presentearam com um pequeno concerto de música clássica. Além disso, tivemos a oportunidade de saber o que se passa nos bastidores de um teatro. Convidámos o diretor de cena, pertencente ao Teatro D. Maria II que nos explicou todos os procedimentos desde a montagem dos cenários ao envolvimento dos vários técnicos, nas diferentes cenas de uma peça de teatro.

Também não faltou o mergulho semanal na piscina nem os jogos desportivos no pavilhão da Escola Básica Barbosa du Bocage.

No final da semana, apanhámos o autocarro e fomos descobrir a Casa da Cultura e a Casa da Avenida no centro histórico da nossa cidade. Fomos muito bem recebidos e ficámos cheios de vontade de lá voltar!

     

A equipa de sala

 

Férias no CATL - Semana da natureza

Dedicámos esta semana à observação da natureza e como tal, decidimos construir ninhos para os pássaros que visitam diariamente o nosso sobreiral! Além disso, também tivemos oportunidade de observar os diferentes insetos que coabitam no nosso espaço exterior.  

No início da semana recebemos a GNR da secção ambiental que nos veio apresentar o seu trabalho, assim como, o equipamento que utilizam para atuar em determinadas situações. 

Aproveitando o calor e o bom tempo, fomos até à piscina onde demos imensos mergulhos e praticámos canoagem no centro náutico municipal! 

No final da semana, realizámos o nosso tradicional acantonamento, cheio de surpresas e brincadeiras noturnas!  

Além destas atividades, fomos mais uma vez ao pavilhão desportivo da Escola Básica Barbosa du Bocage, onde realizámos torneios de futebol! 

Para completar a nossa semana, visitámos os viveiros da câmara municipal de Setúbal. Aqui, ficámos a saber que as hortas são cuidadas pelas pessoas locais, que existem diferentes tipos de plantas neste espaço e os cuidados a ter para que possam crescer em pleno! 

     

A equipa de CATL

 

Férias no CATL - Semana do desporto

 

Durante esta semana experimentámos diferentes modalidades desportivas, fizemos um percurso de BTT, um torneio de futebol, um circuito gímnico e fomos ao pavilhão desportivo da escola básica Barbosa du Bocage, onde jogámos basquete e aprendemos algumas técnicas utlizadas nesta modalidade. 

Aproveitando o bom tempo, demos vários mergulhos na piscina do “Gandum's” e ainda fizemos alguns jogos com água. 

Além destas, dedicámos um dia à dança e com a ajuda da nossa professora de dança, convidámos um grupo de bailarinos que nos deu a conhecer a dança contemporânea. Também tivemos a oportunidade de experimentar uma aula onde explorámos os nossos movimentos e os nossos sentidos!

No final da semana, fomos até ao parque de Albarquel onde fizemos canoagem. Esta foi sem dúvida, uma experiência muito divertida e cheia de emoções!

     

A equipa de CATL

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It