Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

No dia 24 de fevereiro de 2011...

Teatro de Sombras - “A Carochinha e o João Ratão”

 

No dia 24 de Fevereiro, as salas de creche juntaram-se na bebeteca para mais um momento lúdico. Desta vez, o propósito era assistirmos a um teatro de sombras chinesas da história da linda Carochinha. Sentámo-nos todos com muita atenção, até que a história começou a ganhar forma e movimento na nossa janela...

A Carochinha achou uma moeda e, sentindo-se mais rica, tentou realizar o sonho de se casar. Enquanto escolhia o noivo, fez-nos passar por momentos divertidos, tantos foram os animais com vozes e músicas diferentes. E depois o que aconteceu? Isso foi o que nós descobrimos entretanto...

No final, acabámos todos a bater palminhas e a dançar em roda ao som das músicas da história!

 

     

     

No dia 20 de janeiro de 2011...

Teatro do Elefante - "Poema Ante Pé"

 

No dia 20 de Janeiro, o Teatro do Elefante apresentou na creche “Poema Ante Pé”, um espectáculo de teatro para bebés. O espaço estava a meia-luz, preparado para nos receber... Entrámos também pé ante pé, cheios de curiosidade! E eis que a parede da nossa bebeteca começou a ganhar cor, reflectindo várias imagens, ao mesmo tempo que a personagem se movimentava e se expressava com todo o seu corpo e voz, num jogo de palavras, sons, música tradicional, luz e sombras. Nós permanecíamos em silêncio, atentos ao desenrolar de toda a peça... Até que depois aquela personagem começou a aproximar-se mais de nós e a convidar-nos para explorarmos também o cenário... Alguma vergonha a princípio, mas lentamente acabámos todos por manipular aqueles objectos, produzir sons, balançar ao som da música, brincar com as nossas sombras na parede... e decidir quando e como é que o teatro terminava!

 

     

     

No dia 21 de outubro de 2010...

A lagartinha muito comilona

 

Em plena Semana da Alimentação, uma Lagartinha pequena e esfomeada a creche veio visitar…

Esta foi a primeira ocasião em que nos juntamos (sala rosa e sala lilás) para assistirmos à animação de uma história com fantoches. Perante tal novidade, a curiosidade dos bebés da Sala Rosa era muita e até a gatinhar à lagartinha queriam chegar.

De tanto comer, a pequena lagartinha, uma grande dor de barriga acabou por ter. Foi com uma folhinha verde que a dor de barriga lhe passou e numa lagarta grande e gorducha ela se tornou. Mas, a história por aqui não ficou… Numa borboleta a lagarta se transformou!

 

   

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It