Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

De 23 de junho a 4 de julho de 2014

Mergulhos e salpicos...na creche

 

Chegou o momento do nosso jardim ganhar ainda vida…

As piscinas e os brinquedos insufláveis causam grande euforia e são o motivo de muita gargalhada e alegria. É tempo de vestirmos o fato de banho e de desfrutarmos do verão commuitos mergulhos e salpicos nas piscinas. 

Mas, este ano, o sol pregou-nos uma grandepartida: escondeu-se atrás das nuvens e poucos foram os dias em que de lá saiu para nos aquecer. Mesmo assim, não deixámos de aproveitar os dias em que o sol decidiu brilhar!

   

A equipa de Creche

 

No dia 5 de maio de 2014

Dia da Mãe na creche…

 

Este ano a equipa de creche organizou uma gincana de jogos para fazermos com as mamãs – empilhar cilindros, passar por tendas e teias de trapilho, associar formas geométricas, procurar tampinhas em caixas de areia, retirar objetos de caixas de água, atirar bolas coloridas para dentro de arcos. Foi muito divertido e, no final, demos cor a uma flor com as tampinhas que encontrámos!

      

A equipa de Creche

No dia 26 demarço de 2014

À descoberta do Gil Vicente...

 

O “Baú dos Artistas” continua a “viajar” e a apresentar-nos diferentes artistas e formas de fazer arte… Desta vez, assistimos a um momento de animação inspirado no “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.

A ação desencadeou-se através da interação da personagem com os elementos que iam sendo projetados através de um retroprojetor.Primeiro, surgiu um grande sol que a personagem fez despertar, aseguir a chuva que a pareceu assustar e, finalmente o mar e uma barca a navegar, que ela desatou a chamar: “Hou da barca!”.Depois disto, fomos convidados a sentarmo-nos à volta de um tecido azul que simbolizava o mar. Cada um de nós segurou uma ponta desse tecido para, todos juntos, conseguirmos agitar o mar e fazermos com que a barca navegasse para cá e para lá.

No final, recebemos uma barca para com ela podermos brincar junto das imagens que na parede continuavam a ser projetadas.

   

A equipa de sala

 

No dia 19 demarço de 2014

Dia do Pai na creche…

 

Este ano, para assinalar a data, a equipa de creche organizou um momento de convívio mais intimista na nossa valência, no qual os pais foram convidados a participar na construção de um cenário alusivo à “Quinzena do Património” – “Setúbal… da Serra ao Mar”. A paisagem de fundo já lá estava, feita pelos mais pequeninos, cabendo aos pais (com a ajuda dos filhos, naturalmente), construir os elementos naturais que ali faltavam (animais do mar, animais da serra, plantas, árvores,…).

    

 

A equipa de sala

 

No dia 24 demarço de 2014

Workshop “Golfinhos e Tubarões”

 

A sala azul e a sala laranja vieram até à creche apresentar um pequeno workshop sobre “golfinhos e tubarões”, partilhando connosco algumas das descobertas que fizeram sobre estes animais marinhos.

À medida que as imagens eram projetadas na parede, os amigos crescidos apontavam, explicavam, ensinando-nos alguns conceitos mais científicos. Como somos pequeninos, trouxeram também desenhos, vídeos e alguns materiais reais para nos ajudar a consolidar estes novos conhecimentos, inclusive um tubarão pata-roxa verdadeiro, que causou uma enorme euforia entre nós!

Foi com muito interesse que assistimos a este momento, terminando com um desafio: decorar um golfinho e um tubarão. Dividimo-nos depois pelas duas salas de creche para realizarmos esta tarefa!

    

A equipa de Creche

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It