Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Julho de 2015

Brincadeiras de Verão na creche…

 

O Verão brinda-nos com muito sol e calor e, na creche, temos aproveitado para brincar mais tempo ao ar livre. No jardim exterior apareceram algumas novidades…Tivemos oportunidade de brincar nas piscinas, onde chapinhamos, saltitamos, brincamos com bolas, boias, enfim, onde divertimo-nos muito uns com os outros, ficando mais fresquinhos! Também surgiram brincadeiras com conchas e areia da praia, pinturas coletivas numa grande folha de papel e outras brincadeiras com água. 

     

A equipa de sala

 

Abril de 2015

Semana da Dança – “Movimento com bebés”

 

Na “Semana da Dança”, o colégio deu especial destaque a esta forma de arte, com várias atividades dirigidas às crianças e às famílias. Na creche, tivemos uma sessão de movimento para bebés com a professora Ana Cláudia. Os bebés da sala rosa começaram primeiro por ser espectadores dos gestos da professora, ainda envergonhados, mas acabaram todos a movimentar o corpo ao som da música. Os bebés mais crescidos da sala lilás começaram logo a participar e a interagir com a professora, ou não adorassem eles dançar!

     

A equipa de sala

 

Abril de 2015

“Cheiros, perfumes e essências” – Atividade com Farmácia Sália

 

No dia 17 de abril recebemos a visita da Farmácia Sália, parceira do colégio, que nos veio falar um pouco sobre o nosso corpo e sua higiene. Começámos por ajudar a dar banho a um bebé, enquanto os adultos realçavam alguns pormenores importantes. Depois, o desafio: adivinhar a que cheirava o gel de banho colocado em cada frasquinho. E nós, calmamente, fomos tentando cheirá-los um por um com o nosso nariz e descobrindo a que imagem correspondiam esses cheiros (pêssego, maçã, morango, rosas ou chocolate). Foi essencialmente uma atividade sensorial, em que o sentido do olfato foi o mais estimulado.

 

     

A equipa de sala

19 de março de 2015

O “Dia do Pai” na creche…

 

 

No Dia do Pai pudemos brincar com vários jogos tradicionais no jardim, especialmente preparados para este dia tão especial. Jogos de pontaria com bolas e argolas, jogos de equilíbrio com colheres e “ovos”, jogo das cadeiras ao ritmo de música, jogos com balões, enfim…Foi um final de tarde divertido na melhor das companhias… OS NOSSOS PAPÁS! 

      

A equipa de sala

 

13 de março de 2015

O vendedor de peixe

 

A relaxar ao som de música clássica, observámos peixinhos a nadar no fundo do mar projetados na parede da bebeteca.

“Eu gosto do grande”, “Eu gosto do pequeno”…

Como seria poder tocar-lhes?

Foi essa a experiência que tivemos quando um vendedor de peixe (A auxiliar Raquel) na bebeteca entrou e alguns peixes nos mostrou. Ficámos a conhecer a pescada, a dourada, o tamboril, o robalo, o cantarilho, o linguado, o choco e até enguias que, no fundo de um balde, não paravam de se mexer.   

    

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It