Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

1 de junho de 2016

Um mundo de faz-de-conta…no Dia da Criança

Porque a brincadeira é a atividade mais séria e prazerosa a que as crianças se dedicam, o Dia da Criança na creche foi vivido com muita brincadeira num mundo de faz-de-conta criado pelos adultos para as crianças. No meio de tachos, panelas, colheres de pau, água, areia, paus, folhas, banheiras e bebés (bonecos), as brincadeiras de faz-de-conta preencheram uma manhã repleta de satisfação, imaginação e de muita dedicação. 

      

A equipa de creche

 

Fevereiro de 2016

O desfile de máscaras na creche…

 

No dia 8 de fevereiro os adultos da creche organizaram um “desfile de máscaras” muito especial. Na bebeteca, as crianças das duas salas reuniram-se à espera que começasse o “evento”… Depois, uma a uma, foram desfilando ao som da música e mostrando orgulhosamente as suas máscaras aos amigos, construídas a partir de um prato de papel. A sala lilás imitou os animais das suas máscaras e os bebés da sala rosa foram uns lindos palhacinhos! No final, acabaram todas a brincar e a desfilar livremente na passadeira, apreciando mais um momento de “animação cultural” na nossa creche que iniciou as comemorações do Carnaval.

     

A equipa de sala

Fevereiro de 2016

Teatro "Piu"

 

A valência de creche teve oportunidade de assitir ao teatro “Piu”, dinamizado pela companhia “Teatro do Biombo”.

“PIU

Espectáculo de teatro interactivo para bebés e crianças dos 4 aos 36 meses.

Um espectáculo baseado no livro infantil: Artur, de Oli.

Dentro da casca, Piu sentia-se salvo mas já estava a ficar muito apertado. Quando nasce, longe da mãe, parte para a descoberta do mundo.

O Pintainho terá de ser criativo, para sobreviver num "mundo novo", dando novos significados aos obstáculos que vai encontrando; ser comunicativo - para poder socializar e terá de procurar afecto num mundo cheio de obstáculos. 

Numa viajem que balança entre o entusiasmo da descoberta do desconhecido e a insegurança e procura pela mãe, vamos vivenciar com Piu todas as suas aventuras, sentindo a água da chuva, o sabor das tangerinas e até escutando o barulho dos pássaros.”

In http://www.teatrodobiombo.com/

    

A equipa de creche

janeiro de 2016

“Faz frio, chegou o Inverno”

 

“Faz frio chegou o inverno

Faz frio e logo vai chover

É tempo de usar casaco, luvas, 

gorro e botas p’ra me aquecer (…)”

As auxiliares da creche promoveram às crianças desta valência um momento de animação em que, através da expressão dramática, lhes deram a conhecer a estação do ano que estamos a viver. Os movimentos corporais, as palavras e os elementos sensoriais fizeram despertar a atenção dos pequenos espectadores. 

No final, todos tiveram oportunidade de experimentar as roupas, acessórios e calçado de inverno e também de brincar com os elementos do cenário.   

     

A equipa de creche

Dezembro de 2015

Dramatização “A rena e o duende”

No dia 16 de dezembro, as alunas estagiárias da ESE de Setúbal presentearam as salas de creche com a dramatização de um conto de Natal da sua autoria “A rena e o duende”. Quando os bebés entraram na bebeteca, entraram também num mundo de fantasia com todo o cenário ao seu redor. A rena e o duende procuravam o pinheiro ideal, enquanto o Pai Natal adormecia embrulhando os presentes de Natal! No final, foram eles, os mais pequeninos, que ajudaram a decorar o pinheirinho, para ele não ficar tão despidinho!

     

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It