Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

O Teatro do Biombo apresentou…"Lagartinha"

No dia 1 de março de 2017

O Teatro do Biombo apresentou… 

"Lagartinha"

A companhia do Teatro do Biombo visitou mais uma vez a creche do Colégio do Centeio para apresentar um espetáculo de teatro interativo, baseado na obra “A Lagartinha muito Comilona” de Eric Carle. Uma atriz, usando a expressão corporal, sons, música, projeções e a manipulação de materiais apelativos, recriou o ciclo de vida da borboleta. Os nossos olhos seguiram todos os movimentos, os nossos ouvidos escutaram os sons e as músicas, a nossa boca imitou alguns desses sons e, assim, todos juntos, crescemos com uma pequena lagartinha acabada de sair do ovo e voámos com uma borboleta colorida na qual nos apeteceu tanto tocar! 

     

A equipa de sala

A pequena nuvem

Janeiro de 2017

“A Pequena Nuvem”

 

As auxiliares da valência de creche convidaram as crianças desta valência a participarem num momento de animação que surgiu na sequência das vivências, das duas salas de creche, no mês de janeiro. Foi com um teatro de sombras que todos ficaram a conhecer a pequena nuvem e as outras nuvens que no céu com ela costumam andar a vaguear. A pequena nuvem transformou-se numa nuvem gigante e, depois, numa ovelha, num avião, num tubarão, em duas árvores, num coelho, num chapéu, num palhaço… Até que… Quando voltou para junto das outras, começou a chover.  

Na sala lilás, as crianças experimentaram sentir a textura das nuvens e surgiram formas às quais tentaram atribuir um significado. A minha nuvem “parece uma ovelha” (A.), “um cão” (A.C), “Parece um tubarão” (C.J.)…

     

A equipa de valência

Espetáculo Sensorial: Forbrain Snoezelen

No dia 7 de dezembro de 2016

Espetáculo sensorial… Forbrain Snoezelen 

 

No dia 7 de dezembro, a bebeteca do Colégio do Centeio tornou-se numa sala Snoezelen, num “local feito de luz, sons, cores, texturas e aromas, onde os objetos são coloridos e disponibilizados para serem tocados e admirados. Os sentidos primários são estimulados dando sensação de prazer (Amcip, 2009).” As crianças da valência de creche viveram um momento de descoberta de emoções e reações e que, ao mesmo tempo, foi promotor de relaxamento. Os olhos viram luzes, cores e sombras, os ouvidos escutaram música, ritmos e sons, as mãos vaguearam no meio de texturas e de materiais diferentes dos habituais capazes de despertar quase todos os outros sentidos.    

     

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It