Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

No dia 28 demaio de 2014

Projeto com as famílias “Conhecendo-me a mim… e aos outros”

 

Palavras da Turquia

Recebemos a visita dos pais da M. na nossa sala para dinamizarem o nosso projeto com as famílias, um projeto que se centra no conhecimento do nosso corpo e das nossas famílias, nas nossas semelhanças e, também, nas nossas diferenças. Ora, a família da M. tem uma particularidade que se prende com o falar de uma outra língua para além do português. O papá da M. nasceu na Turquia e fala turco com a M. e com o seu mano. Daí que vieram à nossa sala ensinar-nos algumas palavras em turco… À medida que nos mostravam um cartão com a imagem, todos dizíamos a palavra em português e, depois, a M. dizia em turco para nós repetirmos. Foi muito giro ouvir novos sons e dizer novas palavras para nós muito engraçadas! Agora ficámos com mais um jogo de cartões na sala, um jogo de pares de imagens e de palavras!

   

A equipa de sala

No dia 20 demaio de 2014

Os dinossauros…

Recebemos a visita dos amigos da sala amarela na nossa sala. Vieram partilhar connosco as descobertas que fizeram durante o projeto que desenvolveram sobre os dinossauros. Nós sentámo-nos no tapete para os ouvir com muita atenção… Traziam tudo muito bem “estudado” e simplificado e foi fácil para nós acompanharmos as suas explicações. No final da sua apresentação, uma surpresa… Os amigos ofereceram-nos um puzzle de dinossauros feito por eles para ficar na nossa área dos jogos de mesa e ainda uns desenhos da sua autoria para nós pintarmos.Foi uma partilha muito rica e agora ficámos todos um pouco mais interessados nos dinossauros!

    

A equipa de sala

No dia 14 demaio de 2014

A dança sobre “pés”…

 

Tivemos um dia de dança… mas uma dança com algumas particularidades! 

Primeiro descalçar, para a música começar…

Depois, os pezinhos no chão seguir ao dançar…

Por último, parar quando o som deixávamos de escutar e na parte do corpo que a Ana dizia tocar! 

Esta dança acabou por tornar-se muito divertida, obrigando-nos a estar com atenção aos tempos da música e às indicações da Ana. O facto de estarmos descalços e de dançarmos sobre aqueles pezinhos, permitiu-nos sentir uma nova textura com os nossos pés, o que por si só já valia a diversão!

   

A equipa de sala

 

 

No dia 29 defevereiro de 2014

Projeto com as famílias “Conhecendo-me a mim… e aos outros”

O nosso corpo

Tivemos a primeira visita das famílias na nossa sala. Os pais do D. vieram passar um bocadinho da manhã connosco e traziam uma atividade para nos propor… Afinal, como é o nosso corpo? E para que servem os olhos, a boca, o nariz, as mãos e as orelhas? Partimos assim à descoberta do corpo humano. Primeiro, o D. deitou-se sobre um grande cartão branco e os papás desenharam o seu contorno... E pronto, já tínhamos um corpo, mas ainda muito incompleto! Foi então a nossa vez de identificarmos as diferentes partes do corpo e de localizá-las primeiro em nós e, depois, no desenho, para as podermos colar. E assim este “corpo” foi sendo vestido e ganhando vida para no final, o consenso ser geral… é o D.!

   

A equipa de sala

 

 

 

No dia 10 de abril de 2014

As flores silvestres…

 

Antes da saída de campo, a Ana trouxe algumas fotografias de flores silvestres. Estivemos a observá-las, reparando na sua cor e aprendendo também os seus nomes. Será que estas flores existem também no nosso sobreiral? Partimos assim à sua procura…

E à medida que passeávamos no sobreiral, apanhávamos as flores, cheirávamo-las e colocávamo-las dentro do cestinho para as trazermos para a sala. Depois, classificámo-las, formando pequenos conjuntos através da associação das flores à sua fotografia!

   

A equipa de sala

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It