Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

16 de junho de 2015

O verão no pomar

 

Quando o verão está a chegar, o POMAR “veste-se” com folhas verdes e com novos frutos. 

Partimos à descoberta desses frutos…

Depois de caminharmos por entre a árvores e de sentirmos os nossos pés a enterrarem-se na terra recentemente lavrada, chegámos à zona dos pessegueiros onde apanhámos pêssegos carecas. Mais à frente, na zona das ameixeiras, descobrimos ameixas bem vermelhinhas, com aspeto de estarem bem madurinhas. Ao almoço, comemos a fruta que, durante a manhã, no pomar estivemos a apanhar.

     

A equipa de sala

 

15 de junho de 2015

Subir, descer, saltar…Crescer a Brincar

 

Lá fora, já “cheira a VERÃO” e o tempo mais quente convida-nos para as brincadeiras na rua…

Desta vez, decidimos explorar, com o nosso corpo, um espaço do colégio que está repleto de pneus e de novos desafios motores. 

Mesmo sem ninguém nos ter dito o que podíamos fazer, rapidamente descobrimos que os pneus davam para subir, descer, saltar, transportar… A manhã foi dedicada a inventarmos e a descobrimos novas brincadeiras com materiais não estruturados.  

     

A equipa de sala

13 de maio de 2015

Semelhanças e diferenças

 

Recebemos na nossa sala uma nova coleguinha vinda de Angola que nos contou algumas curiosidades sobre a sua escola…

Falou-nos dos seus amigos de Angola e disse-nos que eles, ao contrário de nós, têm diferentes cores: são verdes, azuis, amarelos… 

Observámos um ficheiro com imagens de crianças, todas elas com diferentes características físicas. Fizemos um jogo em que identificámos algumas semelhanças entre essas crianças e em que falámos das nossas próprias características físicas.

No final, recordámos a história “Pequeno Azul e Pequeno Amarelo”, que deu início aos nossos dias na Sala Lilás, e todos quisemos experimentar mudar de cor.

   

A equipa de sala

 

11 de maio de 2015

O “Baú dos Artistas” trouxe… Cores e Aromas da Índia

 

Depois de, através do “Baú dos Artistas”, termos conhecido Camões e algumas das suas viagens pelo mundo, quisemos descobrir as cores e os aromas da Índia. 

Um a um, fomos descobrindo os aromas de especiarias como a canela, o açafrão, o pimentão e o caril. Foi o cheiro da canela que mais facilmente identificámos!

Depois de descobrirmos os aromas, tivemos oportunidade de conhecer as cores…

Usámos as especiarias para fazermos pinturas nas quais os aromas e as cores se misturaram e compuseram uma “tela” cheia de aroma e cor. 

    

A equipa de sala

 

4 e 15 de abril

A festa da Primavera

A Margarida (auxiliar da sala lilás) convidou-nos para ouvirmos uma das suas histórias favoritas…

Nesta história, os animais vão celebrar a Festa da Primavera junto ao velho tronco, mas descobrem que aí mesmo está um urso enorme e peludo a dormir. Ainda assim decidem realizar a festa, tentando fazer o mínimo de barulho possível nos preparativos. 

Tal como os animais desta história, nós também preparámos uma festa da primavera e todos trouxemos de casa um pequeno contributo (toalha, guardanapos, bolinhos e biscoitos…) para a festa ser “em GRANDE”!

Depois da história, mostrámos os nossos contributos para a realização da festa da primavera. Foi numa tarde soalheira que a GRANDE festa, pela qual todos esperavam, se realizou. Procurámos um sítio agradável, junto a um “velho tronco” e começámos por o decorar com balões. Durante a nossa festa, fomos ouvindo alguns barulhos e esperando pela chegada do urso, mas, desta vez, ele não acordou!

 

            

  

 

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It