Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Fevereiro de 2016

Uma viagem pelos sentidos…

 

Durante a quinzena comemorativa “Aqui e lá, Portugal além fronteiras”, a Casinha das Descobertas transformou-se num espaço de exploração sensorial, pensado e organizado por toda a equipa de creche. Ao visitá-la, embarcámos numa viagem emocionante pelos descobrimentos portugueses, mas principalmente pelos nossos sentidos!

OLHAR - Virados para a luz, espreitámos por uns tubos e vimos cores e bandeiras; montámos um puzzle de uma caravela em calçada portuguesa; conhecemos e observámos alguns objetos típicos de África; e olhámo-nos ao espelho… Éramos parecidos ou diferentes daqueles meninos do mundo apresentados nas fotografias?

TOCAR – Ao passarmos por um conjunto de caixas, pusemos a mão para sentir o que estava lá dentro e tentámos adivinhar o que seria; depois, uma magia muito colorida, ao tocar e misturar tintas sem nos sujarmos!

OUVIR - A meio da nossa viagem, sentámo-nos para ouvir e conhecer alguns instrumentos do mundo. Tocámos maracas, jambés, paus-de-chuva e chocalhos… 

CHEIRAR – à saída da exposição, atravessámos um caminho repleto de cheirinhos. A cada passo, um saco com uma especiaria para cheirar.

PROVAR - Por último, descobrimos as folhas de erva-príncipe e decidimos trazê-las para a nossa sala para fazer um chá quentinho.

E foi assim a nossa viagem pelo mundo e pelos cinco sentidos!

        

 

Sala Lilás

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It