Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

De 10 a 21 de abril de 2017 

Primavera com Arte

 

A nossa educadora trouxe para a sala a fotografia de um senhor chamado Vivaldi e contou-nos que esse senhor compôs algumas músicas. Uma dessas músicas chama-se “La Primavera” e, se a escutarmos bem, ficamos a conhecer uma pequena história sobre a primavera. Depois de conhecermos a história, também a quisemos contar com gestos e movimentos que acompanharam, cada uma das partes, da música de Vivaldi. 

Continuámos a ouvir a música de Vivaldi mas, desta vez, ela serviu de inspiração a uma pintura que deu origem a passarinhos que agora “dançam” na sala e no corredor. Para além da pintura com tinta, também fizemos uma pintura com terra que deu cor aos ramos onde os passarinhos estão pendurados.  

     

A equipa de sala

No dia 3 de abril de 2017 

A sala azul apresentou…O projeto das Abelhas

 

Os nossos coleguinhas da sala azul fizeram-nos uma visita para nos darem a conhecer algumas coisas que descobriram sobre as abelhas durante o desenvolvimento de um projeto. A apresentação foi feita através da montagem de puzzles construídos pelas crianças da sala azul. Cada imagem montada tinha associada uma breve explicação que nós escutámos com atenção. Na sequência deste momento, decidimos fazer um piquenique e a educadora Inês partilhou connosco umas bolachinhas com mel. Adorámos as bolachas, o mel e a oportunidade de convívio. 

     

A equipa de sala

 

 

De 22 a 31 de março

Plantações e Sementeiras na horta

Este ano, o espaço da horta está estruturado de forma a proporcionar uma participação mais ativa das crianças nas sementeiras e plantações e a facilitar a perceção dos locais que podemos ou não ser pisados. Chegou o momento da sala lilás meter as mãos na terra e de fazer as primeiras sementeiras e plantações na horta. Começámos por plantar beringelas e curgetes e também semeámos abóboras. Numa segunda visita à horta, plantámos as flores que o nosso coleguinha F. trouxe para a sala.    

     

A equipa de sala

Na semana de 6 a 10 de março

“A lagartinha muito comilona”

Depois de assistirmos ao espetáculo apresentado pelo Teatro do Biombo, chegou o momento de espreitarmos as páginas do livro “A lagartinha muito comilona”. Com a exploração do livro, tudo fez ainda mais sentido! Foi então que… Uma lagarta grande e gorda saiu debaixo de um lençol branco e convidou-nos a brincar com ela. Agora, ela é nossa companheira de sala: damos-lhe festinhas, sentamo-nos em cima dela…. Na sequência destas vivências, acompanhámos o crescimento de lagartas da couve e ainda construímos as nossas próprias lagartinhas muito comilonas. 

     

A equipa de sala

Semana de 6 a 10 de fevereiro

Descobrimos… O Nosso Corpo

 

Uma aranha feia e gorda saltou das páginas do livro “A aranha e eu” diretamente para o bolso do bibe da nossa educadora e começou a percorrer o corpo dela. Primeiro, ficámos um pouco apreensivos, mas rapidamente percebemos que era uma brincadeira e perdemos o receio. A partir daí, usámos a aranha para brincar e ela foi percorrendo o corpo de todos. Seguiu-se a canção: “Tu ainda não sabes, mas vais descobrir que o teu corpo é música (…)” e a montagem de um puzzle gigante.  

Então e se o nosso corpo também se tornasse num puzzle, será que o conseguíamos organizar? E representar? Foi isso que tentámos fazer!

     

A equipa de sala

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It