Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Abril de 2017

 Afinal o Caracol!

 

O poema Afinal o Caracol de Fernando Pessoa, tem encantado os dias dos bebés da sala rosa, que ficaram a conhecer a história de um menino que “tem um chapéu, para pôr na cabeça por causa do sol, esse chapéu é especial… Tem um caracol, que lhe faz cócegas na cabeça. Mas quando chega a casa para tirar o chapéu, que o incomoda, descobre que o caracol não é do chapéu, mas sim do cabelo!” Como “chapéus há muitos”, a surpresa foi geral, quando de dentro de um baú surgiram diferentes chapéus de palha para todos, foi um põe e tira de chapéus sem fim! Que alegria…

    

A equipa de sala

 

Abril de 2017

Os ovos da Páscoa do Bolinha

 

Para celebrar a Páscoa, os nossos bebés ouviram a história Os ovos da Páscoa do Bolinha, uma história muito simples e divertida que lhes prendeu a atenção desde o princípio! Os ovos estavam escondidos e eles tiveram de os descobrir um por um, abrindo várias janelas… Entretanto, surgiu uma proposta… E se fizessem os seus próprios ovos de chocolate da Páscoa? Utilizando a técnica que mais gostam, a digitinta, mas desta vez com “tinta” de chocolate… A cor e a textura da “tinta” eram de desconfiar, e assim que o segredo se desvendou, foi um lamber de dedos que não parou!

    

A equipa de sala

Abril de 2017

O passeio à quintinha…

 

No mês de abril, os bebés da sala rosa fizeram o seu primeiro grande passeio! Agora que já todos adquiriram a marcha, as deslocações pelos espaços exteriores do colégio também já se tornam mais fáceis! O caminho foi longo, mas conseguiram chegar ao seu destino: a Quintinha Pedagógica do Avô Zé! Correram logo para junto das galinhas, dos coelhos, dos porquinhos-da-índia, dos galos e da cabrinha, que também se aproximaram das redes para os conhecer. Foram vários os sorrisos e gritos de alegria que ecoaram na quintinha… Que diversão!

    

A equipa de sala

Fevereiro de 2017

Luzes e cores

 

No mês de fevereiro, a sala rosa e a sala lilás juntaram-se e, em conjunto, assistiram a uma projeção de luzes e cores, na bebeteca… Foram várias as cores e as luzes que observaram e as descobertas que fizeram… Eram “lanternas mágicas” que produziam tanta luz e cor… No final, as nossas crianças brincaram, riram, gritaram e exploraram com uma enorme alegria as lanternas e as suas diferentes luzes! Foi uma manhã muito luminosa… 

    

A equipa de sala

Fevereiro de 2017

“O balãozinho vermelho” de Iela Mari

 

Os nossos bebés cada vez gostam mais de ouvir histórias… No mês de fevereiro foi “o balãozinho vermelho” de Iela Mari que “saltou” do livro para a sala rosa! Este balãozinho era especial, depois de crescer transformava-se… Em maçã, em borboleta, em flor e em guarda-chuva! Os nossos bebés gostaram tanto da história que a quiseram ouvir várias vezes, e no fim, a surpresa foi geral quando cada um recebeu um balão para brincar… Que diversão!

    

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It