Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

De 16 a 27 de outubro de 2017

Sentir, observar, provar, escutar e cheirar … o Outono

 

Quase sem notarmos, o outono chegou! Começámos a descobrir algumas coisas sobre ele quando entrou na nossa sala. Primeiro apareceu um cesto repleto de frutos de outono que serviram para observarmos, cheirarmos, manusearmos e até provarmos. Depois apareceram folhas que voaram para tudo quanto era lugar… Metemos as folhas a dançar em cima de um tecido colorido a ondular e outras acabaram coladas no vidro da nossa porta que, neste dia, também parecia querer colar as nossas mãos. Foi também com as mãos que misturámos as cores típicas do outono e que fizemos a nossa primeira pintura.

     

A equipa de sala

De 2 a 13 de outubro de 2017 

Animais e muito mais

Depois das primeiras visitas à nossa “quintinha”, o interesse em relação aos animais aumentou ainda mais, por isso, as experiências relacionadas com animais continuaram a ser vividas na Sala Rosa. Cantarolando “Quem é que aqui está? Quem será? Quem será?”, a nossa educadora, explorou connosco um livro pop-up no qual apareceram animais para observarmos, identificarmos e imitarmos. Depois, a “Caixinha das Surpresas” trouxe sons e imagens de animais. Só estava a faltar mesmo os animais reais entrarem na nossa sala! Foi então que a nossa auxiliar nos deu a conhecer um cão bebé e que a S., na companhia dos pais, nos apresentou um dos seus gatos. 

     

A equipa de sala

 

Setembro de 2017

«Cativar» quer dizer o quê?

 

- É uma coisa que toda a gente se esqueceu – disse a raposa. – Quer dizer «criar laços»…”  

(Saint-Exupéry, 2001) 

 

Com a chegada do mês de setembro, inicia-se um novo ano letivo em que a Sala Rosa, do Colégio do Centeio, recebe novos bebés que necessitam do seu tempo para cativarem e se deixarem cativar. Por isso, o primeiro mês foi inteiramente dedicado ao “rendilhar” de relações entre bebés e adultos e dos bebés entre si porque só assim conseguiremos sentimo-nos bem e disponíveis para as novas aventuras e descobertas que estão para chegar. 

     

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It