Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Visita ao Centro Cultural de Belém – “Bemóis e outros Bicharocos”

Na quarta-feira, dia 14 de novembro visitámos o Centro Cultural de Belém. No período da manhã fomos ver a peça “Bemóis e outros Bicharocos”.

A música contemporânea é um bicho, um bicharoco...

Estas histórias escritas por Judite Fernandes contam as peripécias do Elias, um chicharrinho do mar dos Açores que luta contra as insónias; da aranhita Sofia, que quer viver num sapato porque não consegue fazer teias; da Pupa, uma linda borboleta que se depara com as dificuldades e as intempéries do dia-a-dia. Estas histórias passaram à partitura, partilhando o conceito de uma escrita aberta a vários estilos musicais, sonoridades e texturas, num exercício de levar o público a gostar da música contemporânea e a degustá-la.

 

  

 

À tarde e, depois de almoçarmos no jardim da Fábrica das Artes fomos visitar livremente a exposição temporária que se encontra neste momento no Museu Coleção Berardo – Hélio Oiticica – “O Museu é o Mundo”.

A obra de Hélio Oiticica (1937 – 1980), que tem vindo a ser descoberta fora do Brasil, configura um dos momentos mais significativos do século XX. A exposição “Hélio Oiticica - museu é o mundo” constitui a mais ampla retrospetiva do artista com 117 obras, sendo algumas delas apresentadas nos espaços exteriores do Museu Coleção Berardo. Hélio Oiticica desenvolveu desde 1955 um percurso notável. Partindo da abstração neoconcretista, procurou explorar novas vias para a pintura fora do quadro, criando dispositivos imersivos para o espetador, como os Penetráveis, ou os Parangolés, suscetíveis de serem vestidos. As suas instalações Tropicália e Éden deram às experiências concretistas uma viragem etnológica e política, a par da reclamação de uma outra relação com o tempo e o prazer.

 

 

De forma rápida, ainda entrámos no Museu Coleção Berardo, contudo foi mesmo a exposição de Hélio Oiticica que todos gostaram mais de visitar durante a tarde.

Foi um dia muito divertido e com muitas aprendizagens!

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It