Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

14 fevereiro de 2015

S. Valentim

 

Na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, comemorámos no Colégio o dia de S. Valentim. Valentim foi um sacerdote que viveu no tempo em que Cláudio II era o imperador do Império Romano. Cláudio II, decretou à altura uma controversa lei em que proibia os homens de se casar. Valentim, não concordava com essa lei, tal como a maioria das outras pessoas e começou a realizar casamentos às escondidas!

Contudo, um dia Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte, porém, enquanto estava preso, muitos jovens ofereciam-lhe flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, apaixonou-se pela filha de um carcereiro. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Foi esta lenda que serviu de temática à dinamização teatral, realizada por todos os auxiliares de ação educativa e que foi apresentada a todas as crianças de todas as valências que frequentam o Colégio.

A par dos outros anos, também não quisemos deixar de fazer o nosso “Correio da Amizade”, onde toda a comunidade educativa pode escrever cartas de amor ou de amizade aos alunos. Para distribuir o correio, este ano tivemos o próprio S. Valentim!

Na sala, fizemos ainda algumas leituras dirigidas a este dia… lemos dois livros que duas crianças trouxeram de casa intitulados “Nunca se é pequeno de mais para amar” e “O que é o amor?”. O terceiro livro lido foi um pequeno livro da editora Montanha Encantada com o título “Uma estranha dor de barriga”. Foi este último livro que nos serviu de mote a um pequeno trabalho onde cada criança escolheu o seu amigo preferido na sala e fez o seu retrato.

 

     

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It