Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Outubro de 2017

“Este ALCE é MEU”

 

A sala Amarela durante este ano letivo vai fazer algumas parcerias com a sala azul durante o período da tarde. Durante uma semana que trabalhámos em conjunto no mês de outubro as crianças propuseram fazermos um teatro baseado na história de um livro que tinha sido lido recentemente lido em sala e tem como título “Este Alce é Meu”.

“Este Alce é Meu” é um livro da autoria de Oliver Jeffers que em 2012 recebeu o prémio para Melhor Livro na Categoria Júnior do Irish Book Awards 2012. O autor “… conta-nos a atribulada história da amizade entre um rapaz e um alce, fazendo-nos pensar no que significa ser dono de alguém ou de alguma coisa (e se alguma vez chegamos a sê-lo). Com as suas cativantes ilustrações, a par das majestosas paisagens de fundo do pintor sérvio Alexander Dzigurski, Jeffers surpreende-nos uma vez mais pela versatilidade artística e narrativa.”

Para a realização do teatro começámos por, em grupo, decidir quem iam ser as personagens. De seguida, combinámos quais eram os elementos da natureza que íamos desenhar e pintar para servirem de cenário. Ainda pedimos a alguns pais para nos ajudarem com alguns fatos e adereços. Depois de todo este trabalho estar finalizado, passámos aos ensaios. E, por fim convidámos todas as crianças das três salas de pré-escolar e as crianças da sala lilás para assistirem ao nosso teatro “Este Alce é Meu”.

Foi muito gratificante fazermos essa peça, pois assim as crianças tiveram a noção do que precisamos para realizar um teatro e ainda trabalhámos a expressão dramática.

     

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It