Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Quinzena de Natal no Colégio do Centeio

Esta quinzena realizou-se entre os dias 10 e 21 de dezembro, contemplando duas semanas repletas de animação e com todo o encanto e magia que a época natalícia proporciona.

Iniciou-se então no dia 10 de dezembro, com a apresentação de um teatro de fantoches, baseado no livro: “Sabes Maria, o Pai Natal não existe”. Esta atividade foi promovida pelas estagiárias do pré-escolar.

No dia 11 de novembro realizou-se um concerto de Natal inter-salas, que contou com a participação de todas as valências, num momento de convívio, partilha e muita diversão.

No dia 14 de dezembro assistimos a uma apresentação do Centeatro, que se baseou numa história em que o Pai Natal se tinha deixado de dormir e como tal, esqueceu-se que tinha que entregar os presentes, será que se iri aperceber de tal erro a tempo de salvar o Natal. Foi muito divertido e empolgante para todo o grupo.

No dia 17 de dezembro assistimos à apresentação de um teatro de sombras chinesas, baseado na história: “Uma noite de Natal”, dinamizado pelas auxiliares de pré-escolar. Foi muito interessante pois cativou o grupo e deu-lhes oportunidade de contactarem com outra forma de representação.

Para finalizar, no dia 21 de dezembro assistimos à Hora do Conto, através da apresentação do livro: “O bicharoco que era oco”, pela autora do livro, Ana Ventura. Foi uma apresentação diferente, que contou com a participação ativa das crianças, o que lhes despertou ainda mais interesse.

Ao longo da quinzena, na sala Azul, escrevemos uma carta ao Pai Natal, que nos permitiu trabalhar o conceito de simetria, ao longo da sua construção, e ainda trabalhámos as figuras geométricas, recorrendo às mesmas e à nossa criatividade para a construção de símbolos de Natal.

Ao longo desta quinzena a exposição das estrelas feitas pelas famílias foi também um sucesso e deu cor e alegria aos corredores do nosso colégio, um muito obrigado a todos os que participaram.

 

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It