Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

20 de outubro de 2017

“Chegou o Outono”

 

Desde o final do mês de setembro que temos vindo a descobrir as surpresas que o Outono nos reserva. Antes de mais queríamos agradecer a participação dos papás na recolha das folhinhas, pois com a vossa ajuda os nossos trabalhos ficaram ainda mais ricos. 

Começámos por ouvir uma história intitulada: ”O Livro Laranja do Outono”, que nos fala dos segredos do outono e daquilo que ele nos traz e de seguida partimos à descoberta desses segredos, recolhendo também muitas bolotas, folhas, frutos e outros elementos da natureza. 

 

Fizemos uma pintura com uma técnica nova, utilizando cotonetes, sendo que, através desta pintura reproduzimos as árvores do outono. 

Por fim, utilizámos as folhas para trabalhar os conceitos de pequeno, médio e grande e as cores características do outono.  Depois de agruparmos por tamanhos, selecionámos qual o tamanho que queríamos e recorrendo a esponjas estampamos as folhas que escolhemos, efetuando no fim a contagem das mesmas. 

     

A equipa de sala

 

20 de outubro de 2017

Dia da Alimentação

 

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, começámos o nosso dia com uma pequena conversa sobre a alimentação saudável, tendo por base a roda dos alimentos e com a leitura da história: “Batata chaca- chaca”, de Yara Kono, Planeta Tangerina, que nos fala de uma menina, Yara Kono que tem convidados para o almoço e não lhe faltam ideias para preparar uma refeição bem saborosa. Mas precisa de uma mão (duas!) dos leitores para conseguir ter os pratos prontos a tempo.

Quem quer ajudar a preparar todas as receitas? Transformado em bancada de cozinha, este livro vai pôr os leitores a lavar, cortar, amassar, temperar... mas não só.

Entre tachos e panelas, vão aparecer algumas tarefas mais inesperadas como fazer saltar as misteriosas batatas chaca-chaca... Enfim, uma história muito divertida e interativa, onde todos puderam “pôr a mão na massa”. 

 

Ainda no seguimento da mesma, cada um de nós escolheu o seu preferido, de todos os que apareceram na história. Com recurso à pintura e a colagens juntámos todos os ingredientes necessários a cada receita e enchemos a nossa mesa e o nosso fogão de “comidinha”.

 

     

A equipa de sala

 

 

Setembro de 2017

Jogo "Quem é quem?"

 

No início do mês de setembro realizámos algumas atividades relacionadas com o conhecimento de si e dos outros. 

A descoberta de cada criança e do grupo aconteceu desde os primeiros dias, com alguns jogos de apresentação. Porém este ano foi com a ajuda dos papás que fizemos o mais divertido de todos os jogos: “Quem é quem?”. Cada família escreveu uma carta, onde descreveu fisicamente a criança e falou dos seus gostos, ocultando a sua identidade, nalguns casos apareceram também fotos de alguns membros da família, sem nunca aparecer a criança em questão, para manter o efeito surpresa. O objetivo era dar pistas aos restantes membros do grupo da Sala Azul, para descobrirem em conjunto qual a criança a que se referia a carta. 

Ao longo dos dias fomos abrindo as cartas e o fator surpresa estava sempre presente, o que causou imenso entusiasmo e curiosidade ao grupo. A descoberta da criança a que se referia a carta era o momento mais esperado todas as manhãs! 

Após termos aberto todas as cartas e depois de nos vermos bem ao espelho, cada um fez o seu auto retrato, desta vez utilizando uma técnica diferente, com papel de alumínio, que simula o espelho e caneta de acetato, que destaca o desenho.

 

     

A equipa de sala

Setembro de 2017

Festa dos Padrinhos e Afilhados

 

Mais uma vez decidimos dar continuidade a esta nossa tradição, a festa dos padrinhos e afilhados, pois pensamos ser uma forma de integrar melhor os novos meninos no grupo da Sala Azul, dando-lhes mais segurança, confiança e auto estima. Quanto aos padrinhos, alguns deles finalistas no presente ano-letivo, este tipo de iniciativas permite-lhes trabalhar o sentido de responsabilidade, o espírito de entreajuda, a cooperação e o companheirismo. 

Como tal, no final do mês de setembro, fizemos uma pequena festinha, que foi muito simbólica e marcante para todos os participantes e acima de tudo muito divertida para todos os meninos da Sala Azul. Os meninos novos da Sala Azul tiveram direito a uma medalha preparada pelos seus padrinhos e ainda fizemos jogos tradicionais, foi uma manhã em cheio!

Deixamos-vos algumas fotos que ilustram esta manhã…

     

A equipa de sala

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It