Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Projeto da Biblioteca

Durante o mês de Janeiro, realizou-se na sala laranja um projecto sobre a Biblioteca. Ao verificarmos que na nossa biblioteca existiam mais livros estragados do que livros nas condições ideais para serem lidos, achámos que deveríamos agir…

E colocámos maus à obra…em primeiro lugar, começámos por arranjar os livros que estavam estragados… usámos fita cola, cola e tesouras. E os nossos livros voltaram a ficar como novos!

 

 

 

Foi então, que partimos à descoberta dos diversos tipos de livros que existem. Em pequenos grupos, fomos até ao centro de recursos observar os livros que lá existiam. Cada grupo tinha como objetivo:

1º: escolher um livro;

2º: observar e manusear o livro;

3º: descobrir qual a sua utilização.

Depois de todos os grupos terem escolhido e analisado um livro, partilhámos as nossas descobertas em grande grupo. E descobrimos que apesar de em quase todos os livros existirem letras e/ou imagens/desenhos, nem todos têm a mesma função. Descobrimos que existem livros de histórias, manuais escolares, dicionários, enciclopédias, jornais, revistas, listas telefónicas, entre outros.

Para terminarmos o nosso projeto, em conjunto construímos um novo livro para a nossa biblioteca. A história da qual todas as crianças da sala laranja foram autoras e ilustradoras, intitula-se “A Guerreira Beatriz”.

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It