Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Exposição “A Sala Laranja”

Com o início de um novo ano letivo, surgiu a necessidade de apresentarmos o grupo da sala laranja à comunidade educativa do nosso colégio.

Desta forma, o grupo de crianças da sala laranja construiu a Exposição “A Sala Laranja”, para nos darmos a conhecer a toda a comunidade.

Durante as duas primeiras semanas de outubro, cada uma das crianças realizou o seu auto-retrato através da observação da sua própria fotografia.

Terminadas as pinturas, montámos a nossa exposição na sala Multiusos e construímos os convites para que pudessem visitar a nossa exposição.

 

   

 

As nossas famílias receberam o convite por e-mail e no mesmo dia fomos distribuir os convites pelas diferentes salas dos nosso colégio.

As crianças estavam tão orgulhosas do seu trabalho, que queríamos ser os primeiros a visitar a exposição. E assim foi, no dia 12, logo pela manhã, fomos visitar a exposição.

 

 

Ainda na 4ª feira, terminámos a manhã com a aula de expressão físico-motora. Nesta aula, o professor Rui criou um circuito com diversos exercícios. Ao longo da aula, fizemos cambalhotas, passámos por dentro de túneis, por cima do escorrega, subimos e descemos no espaldar, entre muitos outros exercícios.

 

 

O início da atividades curriculares…

Com a chegada do mês de outubro, demos inicio às atividades curriculares de Inglês, Expressão musical e Expressão Fisico-motora.

Na 3ª feira, tivemos a primeira aula de Inglês com a Professora Cláudia. Nesta primeira aula, os novos amigos da sala conheceram a professora e em conjunto abordámos o tema do “Fall” (outono).

 

 

Na 4ª feira, começámos o dia com a aula de expressão musical, na qual a professora Sandra nos ensinou uma canção. E ainda utilizámos o nosso corpo como instrumento de percussão na repetição de diversos ritmos.

 

 

Ainda na 4ª feira, terminámos a manhã com a aula de expressão físico-motora. Nesta aula, o professor Rui criou um circuito com diversos exercícios. Ao longo da aula, fizemos cambalhotas, passámos por dentro de túneis, por cima do escorrega, subimos e descemos no espaldar, entre muitos outros exercícios.

 

 

Os novos amigos da Sala Laranja…

Com o início de um novo ano letivo, chegaram à sala laranja seis novos amigos. Durante a semana de 17 a 21 de setembro, com o objetivo de darmos a conhecer os nossos novos amigos à comunidade educativa do colégio realizámos uma atividade em grande grupo: a pintura dos novos amigos da sala.

Começámos por desenhá-los em papel de cenário…

 

 

 

…depois dividimo-nos em pequenos grupos e cada grupo pintou um amigo. As nossas pinturas foram expostas no exterior da nossa sala, para que todos possam conhecer os novos elementos da sala laranja.

 

 

Confeção de Pão de Abóbora e Pão de Chocolate…

O nosso amigo Jorge trouxe da terra da avó alguns produtos alimentares da sua horta, entre eles algumas abóboras. Foi então, que combinámos fazer pão de abóbora. Como as abóboras não eram suficientes fomos à horta do colégio apanhar mais uma abóbora.

No dia 11 de setembro, depois de comermos a fruta da manhã, fomos todos lavar muito bem as nossas mãozinhas para estarmos aptos a fazer um delicioso pão para o nosso lanche. Primeiro fizemos pão de abóbora e depois pão de chocolate.

Misturámos os ingredientes, a Raquel começou a amassar e depois todos tivemos a oportunidade de nos tornarmos nuns verdadeiros padeiros. Um de cada vez amassou o pão e colocámos a massa a levedar com um pano por cima até ficar pronto para ir ao forno.

 

Explorámos a Sala Laranja…

No dia 3 de setembro quando chegámos à sala laranja descobrimos que a nossa sala estava diferente. Descobrimos que as áreas estavam noutros lugares, haviam novos brinquedos e novos materiais. Em cada recanto descobríamos novas novidades!

Durante esta semana, explorámos a nossa sala e conhecemos os nossos novos amiguinhos. Esta semana, foi muito rica em brincadeiras, novas partilhas e novas amizades.

Mas com uma sala nova existiam muitas coisas para organizar. Por isso, também houve tempo para identificarmos os nossos cabides e para começarmos a organizar as áreas e os materiais da sala.

Fizemos o inventário dos materiais existentes em cada área para sabermos os materiais que existem em cada uma delas. Construímos as identificações para as áreas, classificámos os materiais segundo as suas qualidades e depois construímos identificações para os diversos materiais que temos em sala.

Depois de tudo organizado, é mais fácil sabermos onde estão os materiais que precisamos para realizarmos as nossas explorações e aprendizagens.

 

   

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It