Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Fevereiro de 2015

Colagens Coloridas…

 

O carnaval é sempre um momento muito animado, com serpentinas, muita música, divertimento e muitas fantasias! No âmbito do carnaval realizámos em sala colagens coloridas, nas quais utilizámos diferentes tipos de papéis com as mais variadas cores, incluindo serpentinas e bolinhas de carnaval. Mais uma vez colocámos à prova a nossa criatividade!

     

A equipa de sala

Fevereiro de 2015

À descoberta de Romero Britto

 

Em fevereiro, as três salas de pré escolar juntaram-se para criarem uma exposição de arte no nosso colégio. No âmbito desta atividade partilhada, a sala laranja explorou o pintor brasileiro Romero Britto. Começámos por realizar uma pesquisa na internet com o objetivo de conhecermos o artista e algumas das suas obras.  

“Romero Britto (1963) é um famoso pintor e artista plástico brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.

Romero Britto nasceu no Recife, no dia 6 de outubro de 1963. Iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas depois viajou aos Estados Unidos e lá estabeleceu-se como artista de sucesso até hoje.” In http://www.e-biografias.net/romero_britto/

Depois de conhecermos um pouco do seu percurso de vida colocámos mãos à obra e transformámo-nos nuns verdadeiros pintores!

Inspirados na sua obra e com o nosso gosto pelas pinturas, demos asas à nossa criatividade e criámos os nossos próprios quadros. As cores alegres e divertidas saltam à vista…

No final, a exposição foi montada à entrada do nosso colégio.

      

A equipa de sala

 

Janeiro de 2015

Árvores de inverno

 

Durante o mês de Janeiro, nalguns passeios que realizámos no exterior do nosso colégio, observámos que algumas árvores continuação com folhas…

Mas porque será que isso acontece? Aprendemos porque é que algumas árvores mesmo durante o inverno não perdem as suas folhas. Depois de sabermos que existem árvores de folha caduca e árvores de folha perene, realizámos outro passeio pelo exterior para conhecermos algumas espécies de árvore de cada tipo de folha.

Em sala, observámos duas pinturas de dois pintores diferentes, “A árvore da vida” de Gustav Klimt e “Circles” de Kandinsky. Posteriormente utilizámos alguns aspetos de cada uma das pinturas, as árvores de Klimt e os círculos de Kandinsky para criarmos as nossas árvores de inverno…

    

A equipa de sala

 

Janeiro de 2015

Projeto "Os dentes"

 

Durante o mês de Janeiro, desenvolvemos na Sala Laranja um projeto sobre os dentes. No âmbito deste projeto, recebemos na nossa sala a Helena, a mãe do Guilherme, que é dentista. Com a ajuda da Helena realizámos novas aprendizagens sobre os dentes e no final tivemos a oportunidade de aprender como se lava os dentes corretamente.

    

A equipa de sala

Dezembro de 2014
 
“Feliz Natal Lobo Mau” de Clara Cunha…
Nesta época natalícia, ouvimos a história “Feliz natal Lobo Mau”.
O lobo mau é uma personagem assídua em muitas histórias da literatura infantil…nesta história o lobo mau volta a ser a personagem principal!
Ao longo da história, a autora introduziu algumas personagens já conhecidas de outras histórias, tal como o capuchinho vermelho, o coelhinho branco, entre outras.
A história começa com uma conversa entre o pai natal e o lobo mau em casa da avó da capuchinho vermelho. O lobo não esperava encontrar “um senhor um bocadinho velhinho, com umas longas barbas brancas, uma grande barriga redonda e uma roupa de capuchinho vermelho.”
E porque todos nós gostamos do natal, de estar com a família e de trocar presentes, será que neste natal o lobo mau também receberá um presente?
 
Esse era o grande desejo do lobo mau, e é claro que no final o Pai Natal ofereceu-lhe um presente surpreendente! Um lindo e “malandreco” coelhinho branco.
Depois de ouvirmos a história, realizámos o registo da história através da construção da personag 

Subcategorias

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It