Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Outubro de 2017

Semana do colégio 

 

Na semana em que o nosso colégio comemorou o seu 11º aniversário, realizámos diversas atividades no âmbito do primado do colégio. Entre diversas atividades, começámos por querer aprender mais sobre o nosso colégio e desta forma partimos à descoberta do nosso símbolo, descobrimos qual o seu significado e ficámos a saber como é que tinha sido criado.

Ainda durante esta semana, no âmbito da exposição “À mesa com culturas alimentares do mundo” uma menina da nossa sala partilhou com o grupo uns pauzinhos chineses. A nossa amiga explicou-nos como se comia com os pauzinhos, contando também alguns aspetos e vivências de quando visitou este país. No almoço, todos tiveram a oportunidade de experimentar como é que é “comer à chinês”.

    

A equipa de sala

Outubro de 2017

Semana da Alimentação 

 

Durante a semana em que se comemorou o Dia Mundial da Alimentação, realizámos na sala laranja a confeção de um Creme de Cenouras. Começámos por cortar os legumes e na hora de almoço tivemos a oportunidade de saborear a nossa sopa.

 

Ainda durante esta semana, em conjunto com o 3º ano confecionámos umas deliciosas barritas de cereais com aveia e amendoim. E todos juntos na sala laranja tivemos a oportunidade de provar esta iguaria.

     

A equipa de sala

Setembro de 2017

Auto-retrato

 

 

Ao longo do mês de setembro, realizámos diversas atividades para nos conhecermos a nós como grupo e ao espaço do colégio. Com o objetivo de nos darmos a conhecer à comunidade educativa realizámos um trabalho sobre o nosso auto retrato, utilizando aguarelas e objetos da natureza que recolhemos durante alguns dos passeios realizados pelo exterior do nosso colégio.

    

A equipa de sala

 

Setembro de 2017

O regresso das férias

 

O inicio de setembro, marcou o regresso de muitas crianças das suas férias em família. Os momentos de férias em família estão sempre cheios de muitas novidades, brincadeiras e muitas descobertas. Por isso, pedimos que cada família realizasse um trabalho sobre as suas férias, para que em sala cada criança pode-se partilhar as suas vivências com os seus amigos.

   

A equipa de sala

 

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It