Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

1.º CEB

 

> A partir dos 6 anos (idade atingida até 31 de dezembro do ano letivo em causa)

O 1.º ciclo do Ensino Básico do Colégio do Centeio, que funciona de acordo com as orientações curriculares do Ministério da Educação e Ciência, está centrado no desenvolvimento integral e equilibrado das crianças, sendo enriquecido com atividades diversificadas numa articulação intencional e coerente entre os processos de ensino e aprendizagem e o desenvolvimento do aluno/pessoa/cidadão. São assim criadas condições para um desenvolvimento global e harmonioso, mediante a descoberta progressiva de interesses, aptidões e capacidades que proporcionem uma formação pessoal, na sua dupla dimensão individual e social.

São diversos os documentos e normativos que orientam as práticas pedagógicas e respetivos princípios orientadores na valência de 1.º ciclo do Ensino Básico, nomeadamente:

▪ legislação em vigor;
▪ Lei de Bases do Sistema Educativo;
▪ Programas das diversas disciplinas e metas de aprendizagem;
▪ Projeto Educativo de Escola e Planos de Turma;
▪ princípios do Movimento da Escola Moderna e Metodologia de Trabalho em Projeto.

Os princípios orientadores que regulam toda a componente pedagógica e desenvolvimento curricular do Colégio do Centeio assentam em três pilares integradores de organização e gestão do Movimento da Escola Moderna: diferenciação pedagógica, circuitos de comunicação e participação democrática direta.

As estratégias de diferenciação pedagógica surgem como resposta à diversidade existente nas turmas, de forma a que todos os alunos consigam progredir na sua aprendizagem, de acordo com as suas características e necessidades individuais. É importante assegurar ao aluno a possibilidade de evoluir respeitando o seu ritmo de aprendizagem na situação mais favorável ao seu sucesso educativo.

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It