Colégio do Centeio

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Creche

 

> 1 aos 3 anos

Pretende-se que a Creche seja um espaço onde se respeita o ritmo individual de cada bebé e se promova a socialização através de diferentes situações educativas assentes em ROTINAS SECURIZANTES, experiências e descobertas significativas.

Todo o trabalho desenvolvido na Creche tem como grande objetivo promover o desenvolvimento integral da criança ao nível sócio afetivo, cognitivo e psicomotor, valorizando acima de tudo as relações ricas e estimulantes, criança-criança e criança-adulto. A criança é o centro de toda a atividade e é a partir das suas características individuais e do seu enquadramento no grupo, que a equipa de sala organiza e projeta o seu trabalho. O equilíbrio permanente entre o que a criança necessita, o que o educador sabe que é necessário, bem como o diálogo com a família, serão sempre uma prioridade de atuação.

Deste modo há grandes prioridades educativas em termos de rotinas diárias a manter com qualidade, com atenção individualizada, mas tendo sempre em consideração o grupo como elemento estruturante e fundamental para um crescimento equilibrado, numa efetiva relação de interação criança/criança, criança/adulto. A equipa de Creche considera que cada grupo tem as suas especificidades e, como tal, deve realizar um trabalho com as crianças de acordo com o seu desenvolvimento.

São diversos os documentos e normativos que orientam as práticas pedagógicas e respetivos princípios orientadores na valência de Creche:

▪ Manual de Processos Chave – Segurança Social
▪ Projeto Educativo de Escola – PEE
▪ Orientadores Pedagógicos: Princípios do Movimento da Escola Moderna e
   Metodologia de Trabalho de Projeto
▪ Projeto Pedagógico de Sala - PPS

 

     

Autenticação

Social

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest
Pin It